Projeto Pedagógico

Nosso trabalho é realizado, antes de tudo, com muito amor pelo que fazemos e tendo um cuidado especial com o lúdico, pois a principal ação educativa da criança é o brincar.

• Buscamos como objetivo maior o desenvolvimento integral da criança e sua socialização.

A abordagem pedagógica adotada é construtivista, baseadas nas ideias sócio-interacionistas de Vygotsky. Uma escola onde crianças e educadores possam dialogar, discutir, questionar e compartilhar saberes. Onde há espaço para transformações, para diferenças, para erros, para contradições, para colaboração mútua e para criatividade. Uma escola onde crianças e professores têm autonomia, pensam, refletem seu próprio processo de construção do conhecimento e têm acesso a novas informações.

Nosso trabalho pedagógico é baseado na pedagogia de projetos. Envolvendo os alunos e suas famílias, pois acreditamos que o vinculo entre família e escola é muito importante para o desenvolvimento pleno das crianças.

A avaliação também é diferenciada, acontecendo semestralmente. Ao final de cada semestre além da avaliação é entregue aos pais o portfólio digital, contendo relatos, fotos e atividades, propiciando à família um acompanhamento mais detalhado do desenvolvimento da criança.